Mobirise

O Vale Europeu é o mais bonito e encantador circuito de cicloturismo do brasil, além de ser o pioneiro a ser planejado especialmente para ser percorrido de bike.
O circuito tem um total de 300 km com início e término em Timbó e é dividido na parte alta e baixa.

O Vale SUBIR é um pedal que compreende os roteiros 5, 6 e 7, todos na parte alta do circuito.

No primeiro dia iniciaremos na cidade de Dr. Pedrinho, após um delicioso café colonial, percorrendo 34 km de subidas até o Alto dos Cedros (represa),finalizando o roteiro 5, com altimetria acumulada de 1212 metros.
O almoço será no restaurante Ess Haus ( Alto dos Cedros),seguindo depois até a pousada Famíla Duwe, atravessando de barco a represa Rio Bonito.

No dia seguinte o pedal será em direção a Palmeiras, mais 38km, finalizando o roteiro 6. com altimetria acumulada de 1090 metros.
Após o almoço o pedal continua, com mais 53km até Timbó, finalizando o roteiro número 7, com altimetria acumulada de 1545 metros.

NÍVEL AVANÇADO
TIPO TERRENO, estrada de chão.
total 125km  - altimetria acumulada 3847 metros

Translado saindo de Joinville(SC),com destino a Dr.Pedrinho(SC)
Van executiva 16 ou 20 lugares, com reboque especial para o transporte das bikes.

Café colonial antes de começar o pedal, no restaurante e Hotel  Dona Hilda, na cidade de Dr. Pedrinho(SC)

Início do pedal, as 9:00, roteiro 5 do circuito,
saindo da cidade de Dr.Pedrinho(SC) com destino a barragem Pinhal - Alto dos Cedros - Rio dos Cedros(SC).
Altimetria acumulada de 1212 m, distância de 34km.

Almoço no restaurante Ess-Haus, na represa Pinhal - Alto dos Cedros.
previsão 13:30

Travessia de barco até a pousada Família Duwe, Alto dos Cedros.
Com direito a pernoite, jantar e café da manhã..

Segundo dia, (saída as 08:00) pedal até a barragem Rio Bonito -Palmeiras - Rio dos Cedros(SC)., roteiro 6 do circuito.
Subida acumulada 1090m, distância 38km.

Cachoeira FORMOSA, acesso no trajeto entre as represas Pinhal e Rio Bonito ( Rio dos Cedros(SC).

Almoço no restaurante Palmeiras, na represa Rio Bonito -  Plameiras - Rio dos Cedros (SC), previsão as 13:00

Após o almoço, (previsão 14:00) reinício do pedal, fazendo o último roteiro do circuito, némero 7, entre Palmeiras -Rio dos Cedros(SC) a Timbó(SC).
Distância de 53km e altimetria acumulada de 1545m.
Apresenta a maior descida do circuito 11km aprox. e uma das piores subidas, muito forte, aprox. 2km.

Chegada em Timbó(SC), final do roteiro 7 do circuito Cicloturismo Vale Europeu, previsão 19:00 - (horário de verão.)